Gestão Moderna de Produtos Digitais

Subtitle
O Produto Digital como um meio de entregar valor para o usuário e para o negócio
Author
Cover
81MjWaWx-4L._SL1500_.jpg
Tags
Produto
Liderança
Indico
Amazon: somente ebook
Clube de Autores: somente impresso
Casa do Código: ebook e impresso
Gestão moderna de produtos digitais: O produto digital como um meio de entregar valor para o usuário e para o negócio
  Sumário 1 A pessoa Product Manager 1.1 Gestor(a) de Projetos 1.2 PO (Product Owner) 1.3 PM (Product Manager) 1.4 A principal responsabilidade de Product Managers, na minha visão 1.5 Relacionamento com outras áreas 1.6 Technical Product Manager 1.7 A progressão de carreira de um(a) PM 1.8 Sobre receber e dar autonomia 2 Contextualizando melhor a questão produtos vs. projetos 2.1 Causalidade 2.2 Ambiente complexo 2.3 Evolução: a diferença básica entre produtos digitais e projetos 2.4 O mindset ágil também influencia muito 3 Entendendo o contexto do mercado de startups e scaleups 3.1 A bolha dos anos 2000 3.2 A bolha dos unicórnios 3.3 Distorção e distopia no mercado de trabalho 3.4 Por que o seu produto existe? 3.5 Diferenças entre disrupção e inovação 3.6 Antes do OKR: SWOT + BSC 3.7 Dinâmicas internas e externas 4 Construindo um serviço, não um produto 4.1 O produto como serviço: Service-Dominant Logic 4.2 Produto como um meio e não o fim 5 O produto como plataforma 5.1 Modelo linear tradicional 5.2 O modelo de plataforma 5.3 O que é e como funciona uma plataforma 5.4 Efeito de rede 5.5 Efeito de rede em produtos digitais 5.6 Ciclo virtuoso aplicado em funcionalidades do produto 6 Evolução contínua e identificação de oportunidades 6.1 Melhoria contínua: Kaizen 6.2 PDSA - A bala de prata real e oficial 6.3 A bolota do Discovery e Delivery 6.4 Dual track: upstream e downstream 6.5 Continuous Discovery de produtos: uma introdução 6.6 Gerenciando o produto por resultados (outcomes) e não por entregas (outputs) 6.7 Aprender rápido para melhorar rápido 6.8 Continuous Product Delivery 7 Métricas, indicadores e comportamento do usuário 7.1 Métricas e indicadores: qual a diferença? 7.2 Frameworks para métricas e indicadores 7.3 Vanity metrics 7.4 Outras métricas importantes para produtos (principalmente SaaS) 7.5 Análise cohort 7.6 Não existe uma North Star metric 8 Especificação de produtos digitais 8.1 O problema da visibilidade 8.2 Product Requirements Document (PRD) 8.3 Press release 8.4 O roadmap 8.5 Sobre formatos de visibilidade de backlogs e priorização 9 Agile para Product Managers 9.1 Metodologias ágeis? 9.2 A complexidade da construção de software 9.3 Seu papel em um time de software 9.4 O básico do Agile 9.5 A importância da priorização 9.6 Throughput - entendendo a performance do time 10 Ética em produtos digitais 10.1 O que é ética 10.2 Produtos digitais e ética 10.3 Tentando frear o impossível 10.4 Como criar produtos éticos? 11 Sobre times e squads 11.1 As principais semelhanças e diferenças entre times e squads 11.2 Trabalhando com objetivos usando squads e times 11.3 Encontre o modelo que funciona na sua empresa 12 Acabei. Mas quero ser sincero... 12.1 EXTRA: Perguntas para entrevistas de PMs 13 Referências
Gestão moderna de produtos digitais: O produto digital como um meio de entregar valor para o usuário e para o negócio